O Blecaute da Mídia Corporativa



A história da comunicação social em todos os países mostra constantes conflitos originados pela censura. No Brasil, o controle exercido sobre a mídia, seja ele econômico, político ou policial, existe desde o início do jornalismo e se mostrou mais agressivo em determinados momentos históricos, como no período da ditadura militar. A questão da censura no Brasil e no mundo, existe mesmo em meio aos instrumentos de controle, as leis e nas próprias estruturas dos meios de comunicação atual, quer seja a Tv, a internet, radiodifusão, midia impressa e outras.

A influência estrangeira, a concentração da mídia nas mãos de poucas pessoas, a orientação para o lucro, a dependência de subsídios e isenções oficiais, a localização nos grandes centros e diversos outros fatores mostram como a mídia em geral, e em especial, o jornalismo que ainda hoje se sente dependente e de certo modo censurado, seja externa ou internamente. A crítica a todos estes elementos é essencial, pois a liberdade de imprensa é imprescindível para a construção de uma sociedade democrática e livre.


Através dessa iniciativa e muitas pesquisas profundas em matérias e artigos, nasceu esse Projeto Mídia Global, que inicialmente se compõe do Blog e deste Fórum, abrangendo Informações, Notícias e Discussões sobre o engano com as informações em geral e principalmente em relação aos Ovnis, os Illuminatis, a Nova Ordem Mundial, a indústria do entretenimento ocultista, o paranormal, o simbolismo da cultura popular, Conspirações, Teorias alternativas e temas esotéricos. 



STF autoriza liberdade de expressão da 
"marcha da maconha"

Apenas para descontração colocamos a charge acima, mas ressaltamos que é importante salientar que o que foi discutido pela mais alta Corte judiciária do Brasil, era o direito de expressão - direito de dar a opinião pessoal sobre a legalização ou não da maconha - isso significa que não foi concedido o direito a defender o uso da erva. A decisão é histórica, embora possa parecer em princípio complexa de se entender, ressaltamos, ficou definitivamente consignado que TODOS TEM DIREITO A EXPRESSAR SUA OPINIÃO PESSOAL sobre qualquer coisa, inclusive até sobre a eventual legalização ou não do uso desse entorpecente.


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...