Evidências Sugere que a China Criou Malware Para Descobrir Segredos de Aviões Americanos


 Uma erupção de novas pistas em torno do vírus de computador Sykipot ter relação com o avião da frota dos EUA, sugerem que o malware se originou na China e explica como ele tem sido usado.

Mathew J. Schwartz da Information Week, relata que o vírus parece ter sido desenhado com o único propósito de roubar dados das naves UAV, usando um "zero-day" vulnerabilidade encontrada no Adobe Reader .

 Um ataque zero-day é lançado usando uma vulnerabilidade desconhecida para o desenvolvedor de um software e compartilhados entre os atacantes que exploram a falha antes que um patch seja posto em prática.

 O vírus foi inserido na rede dos militares usando arquivos PDF infectados e especificamente orientados para procurar informações sobre o X-45 Boeing, sistema aéreo não tripulado de combate e do veículo Boeing X-37 orbital .

 O X-37 teve recentemente a sua missão estendida classificada em nove meses, levando à especulação sobre suas atividades orbital. A China, também, parece ter dúvidas quanto a sua missão.

 Este ataque mais recente parece ter começado em agosto de 2011, mas uma outra variante do vírus Sykipot remonta a 2006. A versão mais antiga usava arquivos de script nublado, aproveitando-se de uma vulnerabilidade do navegador Internet Explorer.

 Finalmente, ambas as versões utilizadas em mais de 80% estão nos servidores conhecidos como Netbox,  localizados na China. Isto poderia explicar porque a sua documentação e mensagens de erro, ambos vêm em mandarim. Fonte: http://www.setyoufreenews.com/2011/12/23/evidence-suggests-china-already-hacking-into-u-s-drone-fleet-networks/    Por J. R. Santana. Traduzido pelo Blog Mídia Global
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...